16 de agosto de 2014

“Moça, saia da calçada para minha bike passar...”

Para mim o direito de ir e vir implica em ir de carro todo dia para o trabalho ou para qualquer outra atividade, se eu assim o quiser. Para mim todo cidadão tem o direito de ter um carro ou mais de um, se assim o quiser.

Aliás, para mim o carro está entre as tantas e maravilhosas invenções do homem. Acho tudo de bom meessmooo. Adoro, inclusive, os modelos, seu design e demais acessórios que inventam para que fiquem mais práticos, seguros, confortáveis e charmosos.

Voltando ao direito de ir e vir...

Acho que tenho o direito de ir a pé, se eu quiser; ir de bicicleta, se eu quiser; e de fazer uso do transporte coletivo, se eu quiser.
Ninguém tem o direito de impor qual o transporte que eu devo utilizar e/ou qual o meio, qual o caminho que devo usar para chegar ao lugar que pretendo.

Por mais incrível que possa parecer para alguns, esse direito, que é meu (e seu), não fere ninguém.
A mim, fere saber que ainda não temos propostas de urbanização e transporte seguras, ágeis e confortáveis.
A mim, fere saber que muitos cidadãos ainda não têm condições financeiras para optarem pelo veículo e caminho que quiserem...

Algo está errado...

As bikes...

Eu já pedalei muito, inclusive para ir ao trabalho. Atualmente, apesar de ter ciência dos benefícios que a bicicleta gera a mim e ao planeta, prefiro ir de carro para as atividades diárias ou de ônibus. Gosto do ônibus e usaria mais esse veículo se fosse confortável, ágil e mais seguro.

Quem deseja ir de bike tem todo o direito Obviamente ululante ;)
Tem também o direito de ter vias de acesso para que suas pedaladas  sejam seguras, confortáveis e ágeis. E por toda a cidade.

Inovação e Tecnologia

Eu aposto na inteligência humana. Aposto, invisto, promovo projetos que nos deem condições para escolhermos o veiculo que quisermos e de forma sustentável, porque sei que é possível, muito possível.


Saia da calçada...

Dias atrás um ciclista pediu-me para sair da calçada para que ele pudesse passar. Era em um trecho estreito. Era ele ou eu.
Algo está errado...

Leia mais:
A mamãe, o bebê, a bicicleta e as calçadas
A vovó, a netinha e as calçadas
Mobilidade segura, confortável e ágil
Amo bicicletas, mas também amo carros
Ônibus é bom. Carro é melhor