15 de agosto de 2014

Café é muito bom! Banho tranquilo, também! #aguaparatodos

Café faz bem para a saúde física e emocional.
A mesma saúde nos é proporcionada por um banho tranquilo.
Com pessoas felizes temos um planeta sustentável

O café e a minha boa vida...

Tomar um cafezinho e bater um papo é tudo de bom. Tem quem não goste de café. Uai, então, tá bom.
 Eu gosto e gosto muito. Faz-me muito bem uma paradinha para um cafezinho e também para aquele café que tomamos, volta e meia, nas cafeterias e confeitarias  em encontros com amigos. Tudo de bom!

Aliás, o café também faz parte de muitas reuniões de trabalho. Trata-se de um ritual antigo:)

Os benefícios do café para a saúde são diversos, desde que não o bebam em excesso. Tem que não possa bebê-lo, o que lamento.

O banho e a minha boa vida...

Banho rápido e apressado é ruim. O banho que gera diversos benefícios, como aumentar a disposição, tirar dores do corpo, relaxar o corpo e a mente, é um banho mais demorado. É praticamente um ritual a favor do bem-estar que renova a alma e nos deixa mais felizes. Á água é uma benção. Deveríamos tomar banhos tranquilos todos os dias. E deveria ser um direito de todos.


A água do Planeta Terra e a minha boa vida...

O planeta Terra tem água em abundância, felizmente. Tanto da doce, quanto da salgada. O percentual da água considerada potável (doce) é bem menor do que a da salgada; mais ainda assim, conforme prova a história, é mais do que o suficiente para todos.

O número de habitantes no planeta aumentou, as indústrias e empresas aumentaram, e o consumo de água também. Só no Brasil, grande parte da água (imensa parte) vai para a agricultura e para a pecuária.

Na verdade, a produção de bens de consumo é a maior vilã, digamos assim.

Mesmo assim, com todas essas mudanças ao longo dos séculos, ainda temos água. E quem não tem acesso a ela, em sua maioria, também nunca teve antes dessas mudanças.

O século dos séculos e a água... E a minha boa vida.

Falando em séculos, há quantos cem anos temos neste planeta comunidades que sofrem com sua escassez? E nada tem a ver com o aumento de número de habitantes e com o advento das indústrias e empresas.

Isso acontece por vários motivos. Um deles seria por causa da geografia de algumas regiões; um outro motivo seria porque não houve investimento em tecnologias e outras ações que beneficiassem a população desses locais com o privilegio de usufruir do bem que é a água. Enfim, vários seriam (são?)  os motivos...

Água em abundância... VIDA BOA!!!

Felizmente, atualmente, quanto mais estudos e pesquisas são realizados, mais percebemos a abundância de água no planeta. Volta e meia a descobrimos em lugares onde nunca  a imaginávamos.
E a cada dia novas tecnologias são apresentadas para que possamos sempre ter boa água e em abundância e para todos.

Além disso, é perfeitamente possível economizarmos no seu consumo em nossas casas, nas empresas, indústrias e etc, sem termos que nos privar do cafezinho e do banho tranquilo. É possível também não a poluirmos.

Basta promovermos o bom senso, a boa vontade, a cidadania  e o investimento em pesquisas e projetos inovadores.

O que consome mais água?
Água viva e infinita