3 de fevereiro de 2012

A mesma praça, o mesmo banco...


Nada é igual e nem estou triste, porque sempre tenho você perto de mim.

Uma árvore, um banco, uma praça, duas senhorinhas em seus 80 anos, mais ou menos, e uma adolescente. Todas no mesmo banco. A senhorinha de cabelos branquinhos estava sentada no meio  e  olhava para o céu enquanto a de cabelos escuros falava. A adolescente, ligada no seu iPod (?!), vêee se pode rs ;) Pensei: ”Por que  essa senhorinha olha tanto assim para o céu?”. 


Praças e Parques de Curitiba

Outra árvore, outro banco, um senhor cochilando, uma senhora olhando o movimento. Mais outra árvore, outro banco, três moças tomando sorvete. 

...Sentei naquele banco da pracinha só porque
Foi lá que começou o nosso amor.
Senti que os passarinhos todos me reconheceram...
Parques e Praças de Curitiba

Muitas árvores e já com muitos anos. Todas bonitas. Espaço aberto, calçamento petit-pavé, céu azulado, algumas belas nuvens aqui e ali, pessoas descansando no gramado muito verde, ou vendendo artesanato. 
Ou caminhando apressadamente.

Parques e Praças de Curitiba

É a Praça Rui Barbosa, no centro da cidade. As pessoas que por lá caminham, parecem  ter sempre muita pressa.

Parques e Praças de Curitiba
É a cidade de Curitiba.
Santa Casa, Curitiba, igreja
É bom caminhar e observar o ritmo que a envolve. Sempre tenho a impressão de sentir um suave cheiro de mar, principalmente em dias ensolarados. Afinal, o mar  não está tão longe assim... 
Curitiba Parques e Praças
Praças, parques, árvores, ônibus, carros, bicicletas, pedestres e prédios  convivem em harmonia.
Curitiba - parques e praças
Praça do Japão, envolvida por prédios, muitos ônibus e carros... Caminho de casa...Tão linda que só um poeta a descreveria como merece. 
Árvores, praças e parques
Nela tem paz, tem muito verde, têm  pessoas sentadas no gramado, nos bancos, batendo papo ou caminhando tranquilas... Ou com uma certa pressa. 
Água, cachoeiras, lagoas, praças e parques
Árvores, praças e parques, piqueniques, passeios a pé, passeios de bicicleta, hortas urbanas... Vida boa na cidade.

-Todos os créditos das fotos deste post são do site Parques e Praças de Curitiba.
-Clique aqui para ver mais fotos da Praça Rui Barbosa
-Clique aqui para ver mais fotos da Praça do Japão

Sobre " Nada é igual e nem estou triste, porque sempre tenho você perto de mim." copiei e mudei um pouquinho ;) da  Letra da música A Praça