8 de fevereiro de 2012

Como ajudar um animal abandonado



Algumas vezes, costumamos encontrar cães e gatos vagando pelas ruas. São animais que um dia tiveram um lar. Eles  perderam-se ou foram “descartados”. 

Para uma parte das pessoas esses bichinhos são invisíveis, mas para quem gosta de animais, essas cenas causam uma sensação de impotência diante do sofrimento deles.

Como fazer para ajudar?

-A melhor ajuda é recolhê-los, dar água, comida, limpeza e, se possível, castrá-los e buscar um novo lar para eles.

-Ou colocar cartazes na região tentando encontrar seu antigo dono.Atualmente temos muitos sites que divulgam animais abandonados para adoção ou animais à procura de seus donos.

- Enviar um e-mail com fotos dos bichinhos para a sua lista também poderá ajudar, pois no repasse dos e-mails alguém pode reconhecer o animal ou se encantar e decidir adotá-lo.

-Divulgar em suas redes sociais

-Como nem sempre é possível recolhê-los por falta de espaço, tempo ou por ter animais em casa que não aceitam um novo amigo, existe a possibilidade de manter o bichinho em hotéis para cães e gatos em busca de adoção. São locais mais simples e baratos do que os hotéis tradicionais, mas que os acolhem com carinho. Procure se informar nos sites de adoção sobre esse serviço.

Belinha, 11 meses, porte médio.  Ativa, brincalhona e amorosa. Convive bem com outros animais e adora crianças. Está vacinada e castrada. (Adotada)


-Na impossibilidade das alternativas acima citadas, pelo menos uma água fresquinha e um pouco de ração ou comida já ajudariam nosso amiguinho peludo a seguir sua jornada.


-Participarmos de campanhas de conscientização para que os animais passem a ser sempre amados e protegidos, também é de extrema importância.  
A Laika tem aproximadamente 01 ano e porte médio. Tem o focinho comprido bastante semelhante com um bull terrier. Dócil e carente, mas forte e brincalhona. Seu porte e sua "carinha de má" impõem  respeito e será um bom cão para guarda. Convive bem com outros cães. Está castrada e vacinada. (Adotada)
Por Silmara - Protetora de Animais
Silmara é psicóloga, empresária, dona de casa e realiza trabalho voluntário como protetora de animais  abandonados.