17 de abril de 2013

Sopa-creme ao som de Vanessa da Mata


Está friozinho, então resolvi fazer uma sopa em creme que ficou muito boa. Segue neste post a receita que é bem básica e fácil. 
Também li uma matéria que chamou minha atenção pelo titulo “Vanessa da Mata diz que deixou a carreira de modelo para comer”.
Juntei tudo...

Também gosto de comer. E de cozinhar. No meu caso, sempre busco fazer pratos triviais e fáceis. Os mais complicadinhos deixo para os outros. Saboreio como convidada.

Outra coisa que a cantora disse que achei bacana: "Acho que se todos cantassem, escrevessem e cozinhassem, ficariam mais relaxados".
Receitinha Sopa-creme

Ingredientes:
100 gramas de grão de bico;
02 cenouras médias (picadas);
01 abobrinha branca média (picada);
01 folha de couve-manteiga;
Sal
Sopa-creme vegetariana
Na verdade, para a quantidade de cada ingrediente segui minha intuição (chutômetro). Deu tudo certo, achei o “tom”.

Para ouvir enquanto cozinha:
Aonde o vento é brisa
Onde não haja quem possa
Com a nossa felicidade
Vamos brindar a vida meu bem  

Ai, Ai, Ai (Vanessa da Mata)
Sopa-creme vegetariana
Considerando que o grão de bico demora mais para cozinhar, foi o primeiro a ir para a panela. Dei um tempo, coloquei a cenoura. Mais um tempo, foi a abobrinha e, mais um tempinho, a couve-manteiga picada.

Como a couve tem um sabor mais forte do que os demais ingredientes, uma folha, dependendo da quantidade dos outros itens, é super suficiente. Bom, vai do gosto de cada um.

Depois de tudo mais ou menos cozido, bater no liquidificador para fazer o creme.

Creme feito, volta para a panela para ferver.  Nessa fase é bom mexer sempre para não grudar no fundo.

Antes de bater no liquidificador esperei esfriar um pouco, pois sou meio nóia e tenho receio que muito quente, quebre a jarra (coisa minha...)

Para ouvir enquanto saboreia:
Ainda bem
Que você vive comigo
Porque senão
Como seria esta vida?
Sei lá, sei lá...
Nos dias frios em que nós estamos juntos
Nos abraçamos sob o nosso conforto
De amar, de amar 

Sopa-creme vegetariana
Temperei somente com sal, mas a receita é só uma ideia, podemos incrementá-la, substituir ingredientes e, por aí vai.

Aliás, pode ser até sem sal, pois na hora de saboreá-la você poderá acrescentar cheiro verde, e/ou queijo ralado e umas gotas de pimenta...

Um prato leve, quentinho, saboroso, que mantém a forma física e ajuda a deixar a pele sempre bonita. Afinal, está cheio de ótimas vitaminas, sais minerais e fibras.

E............. é uma receita vegetariana.........................