20 de setembro de 2011

Negócios Sociais no Hub Café


Os Hub´s já estão presentes em várias  cidades mundo afora. Um espaço que está crescendo também em Curitiba, reunindo pessoas que  compartilham ideias empreendedoras,  inovadoras e sustentáveis. São empreendedores  de várias áreas que têm uma mesma linha de pensamento: fazer deste mundo um lugar muito melhor para todos. Seguindo esse  propósito o Hub Curitiba realiza o  Hub Café sobre Negócios Sociais em parceria com o movimento Choice.
Com a palavra: 

Por: Jessica Maris e Renata Aquino
 (Equipe Hub Curitiba) 

Maiores informações, acesse: 
 Hub Café - Negócios Sociais

O conceito de Negócios Sociais traz opiniões diversas de como deve ser definido. Como a equipe que administra o Hub Curitiba o define?

O Hub Curitiba acredita no conceito de que negócios sociais são negócios economicamente rentáveis que, por meio da sua atividade principal, buscam soluções para problemas sociais, utilizando mecanismos de mercado. Acreditamos que um negócio social pode seguir qualquer modelo jurídico brasileiro, porém sua intencionalidade deve ser a de inovar e buscar sustentabilidade financeira através de seus produtos e serviços de alto impacto positivo.

Quais os objetivos do Hub Café para Curitiba na realização de um evento com esse tema?

O Café busca trazer à tona o conceito e movimento em prol do surgimento de negócios sociais na cidade. Acreditamos que este modelo de negócio seja um passo para um mundo mais sustentável e queremos inspirar mais empreendedores a terem a consciência de que é possível gerar a mudança necessária no mundo e ganhar dinheiro.
Você poderá gostar de ler: Hub Curitiba: ideias rumo a mundo melhor

E qual o envolvimento de comunidades como o Hub com projetos relacionados a Negócios Sociais na cidade?

O Hub possui uma rede participativa e composta por um grande número de empreendedores, que se interessam pelo tema de negócios sociais. Sempre tentamos fornecer oportunidades de participação e desenvolvimento nas suas áreas de interesse e por isso criamos o   Hub Café voltado para o tema de Negócios Sociais. Também fazemos parte do movimento Choice que busca disseminar o conceito de Negócios Sociais entre os jovens brasileiros.