29 de agosto de 2011

Um chocolateiro e um pipoqueiro no Top Innovation #TOP2011

Muito do que nossos olhos veem hoje como triviais um dia já nos causaram espanto. Coisas que hoje consideramos básicas, como a fita adesiva, o celular, o carro, o ferro de passar roupa, a máquina de lavar roupas, entre tantas outras, num tempo remoto foi uma grande surpresa e, para muitos, antes de ver e/ou ouvir, era impossível de acreditar.  

Por trás dessas muitas invenções e reinvenções sempre tivemos pessoas dedicadas, com espírito criativo e inovador. Enquanto alguns achavam que estava bom do jeito que estava e mesmo que não fosse tão bom, consideravam impossível mudar ou reformular, outras acreditavam e persistiam. Muito podemos criar e muito podemos inovar.

A cultura da inovação está sendo cada vez mais disseminada e aplicada por profissionais e empresas. Inovar é renovar ideias, produtos, novos processos, propor novos modelos de negócios. Reinventar.

Thinking outside the Box

Alexandre Costa, criador da Cacau Show, que neste 2011 ganhou o prêmio Empreendedor do Ano, concedido pela Ernest & Young Terco, sucumbe todos os dias a pelo menos umas três doses de chocolate, como  disse em entrevista à Veja. Pudera, são mesmo deliciosos.

O pipoqueiro Valdir, que tem seu carrinho ao lado da Catedral de Curitiba, reinventou a visão sobre a pipoca vendida nas ruas. Inclusive tem um site Pipoca do Valdir com o projeto, depoimentos e receitas de pipoca e ministra palestras de empreendedorismo.

Ambos estarão no @Top innovation 2011, nos dias 21 e 22 de setembro, além de palestrantes como João Itaqui, da Google Interprise do Brasil; Marcelo Tas, jornalista e comunicador; entre outros.