17 de setembro de 2015

Pera peraí pepepera pepra pequê?

Agora pera não tem mais chapéu ;)

Na minha casa tem um pé de pera. Dias atrás ele estava sequinho, sem uma folhinha, podia até estar mortinho, mas tava não. Olhei e pensei em fazer uma foto, mas deixei para depois. Daí, né que esqueci? Ops, agora já está cheio de folhinhas. Mas pera é bom pra quê, hein?


Temos uma penca de peras pelo mundo. Em alguns lugares têm muitas, em outros, nenhuma. Temos uma imensa variedade para que permaneça a diversidade e o mundo continue respirando na boa.

As peras são lindas macias, suculentas, algumas nem tão macias, mas, dependendo do gosto, suculentas também, uai.!


Tem pé de pera na roça cujas frutas são destinadas aos porcos e galinhas e só. É quem nem todo cidadão do mundo gosta de pera, meu bem. Ainda bem.

Você sabe quais os benefícios da fruta pera para a saúde?

Eu não sabia, não, nunca pensei no assunto...
Fui ao Google.....................................................

Meus sais! A pera tem vitamina C , A, do complexo B, é antioxidante ( até porque vitamina C e A são antioxidantes), e contém potássio...

Previne osteoporose e reduz a pressão arterial

Por conter fibras, mantém o sistema digestivo saudável

E muiitoooo maaiissssssssss

Bom, pra mim, mesmo que não tivesse nada disso, adoro peras e acho-as lindas.
Não tem foto da fruta aqui porque conforme viram, o pepé pede pepepera só têm  folhas... Por enquanto.