14 de fevereiro de 2013

Sachê com cravo-da-índia feito com retalhos de tecidos


Fiz alguns sachês com cravo-da-índia. Não com a essência, mas com as flores secas (desidratadas). Deu certo, ficaram bem cheirosos.

Aliás, o cravo-da-índia, entre tantos benefícios na cosmética, aromaterapia e na culinária, também é bom para espantar formiguinhas e traças. Ou seja, além de perfumar o ambiente- para quem gosta do cheiro- também resolve alguns probleminhas que possa ter em casa.
Sobras de tecidos

A naftalina é nociva. Para quem não sabe, basta dar uma pesquisada pela internet para ver os problemas que essa “coisa” causa.

A respeito das sobras de tecido é bom quando podemos exercitar nossa criatividade, assim evitamos que simplesmente virem lixo, o que não é bom para ninguém.

Quem é da área de corte costura, seja com trabalhos somente para a família ou profissionalmente, sabe bem o quanto  sobra de tecidos.
As alternativas para resolver isso sem que o caminho seja o lixo, são diversas, felizmente.

cravo-da-índia

A mãe de uma amiga tem um grupo que confecciona peças  só de sobras, como colchas e almofadas. Normalmente encaminham para instituições sociais, vendem para gerar renda em prol de uma causa ou para promover um evento na escola, e por ai vai...

Bom mesmo será quando os tecidos produzidos estiverem seguindo o tripé da sustentabilidade. Aliás, quando todos os produtos estiverem seguindo esse conceito, não teremos mais lixo.