14 de outubro de 2012

Leite doce


Atualmente temos quatro vacas  que produzem leite de ótima qualidade e também em ótima quantidade. Meus pais vendem leite para a cooperativa e para alguns clientes das vizinhanças.

Assim como a procura por ovos, muitos moradores da cidadezinha vão buscar por leite e nata, mesmo sendo mais prático comprar no mercado.
E o preço é similar.

Do leite também temos a nata e a manteiga.

O leite que meus pais vendem é consistente e tem um sabor adocicado. As vacas são muito bem tratadas, são livres, com um ótimo espaço e boa pastagem, além de receberem alimentação adicional quando estão no estábulo, como o carolo (milho moído), aipim e etc.

Têm muitos produtores de leite na região que vendem em grande escala, mas todas as vacas estão livres nos pastos e são bem cuidadas. 
Niacina e Riboflavina
Alguns dos benefícios do leite
Sinceramente acho que quanto mais cuidados recebe a vaca, melhor é o leite que produz. Eu acredito nisso. Obviamente, não estou falando apenas da alimentação, mas do carinho e espaço para caminharem, por exemplo.  

Vale a leitura deste artigo Vacas tratadas com cuidado produzem mais 

Bom é buscarmos informações sobre que tipo de tratamento é dado às vacas que produzem o leite que consumimos. Isso também têm muito a ver com a "campanha de proteção dos animais". 

cuidar bem dos animais