1 de agosto de 2012

Cheiro de rúcula


Lá na casa de meus pais, na roça, a plantação sempre foi orgânica. O principal motivo é porque são pequenos agricultores e, seguem algumas receitas de plantação desde os tempos de meus tataravós, por aí.  Portanto, não precisam de fertilizantes químicos e outras cositas para suas lavourinhas.

Aqui na cidade conheço um senhor que tem uma bela roça orgânica e tem barraca em uma feira. Compro dele as verduras.

E ontem, meu irmão presenteou-me com algumas verdurinhas orgânicas que comprou de uma colega de profissão (São agrônomos). Em paralelo ao trabalho deles  na empresa, ela está investindo em horta orgânica e agora já começou a colher e comercializar os resultados.


Ganhei rúcula, que adoro. Cheirosas, lindas, fresquinhas e saborosas. O cheiro da rúcula é perfume precioso para mim
Vitaminas A e C rúcula
.
Rúcula contém potássio, ferro, vitamina C, vitamina A e é rica em ômega-3. Previne inflamações no intestino e facilita a digestão.

A rúcula têm vitaminas A e C

Também veio brócolis e alface americana.

Brócolis

O brócolis é rico em cálcio, ferro, potássio, zinco e sódio. Além das vitaminas A,C,B1,B2,B6 e K. Evita doenças do coração, úlceras e gastrite.

Alimentação Saúdavel

Bom, depois vi que no final da sacola tinha um tal do cabeção repolhudo rsrs Conforme já escrevi neste post >> Detesto repolho rsrs Vou passar pra frente, com certeza ;)

Fontes: