7 de junho de 2012

A arte-horta suspensa de garrafas PET


Hortas também podem ser consideradas belas obras de arte. Ou poemas. Posso imaginar que a mão do ser humano escreva versos em cada canteiro. Sementes e mudas diversas, palavras e sensações diversas.
Nos canteiros sempre mora a diversidade de sementes e mudas. Senão, acho que nem seria uma horta, seria? Nela está a bio, a vida, a biodiversidade.
Clique >veja slide com Passo a passo de Hortas suspensa com garrafas PET 
     
                                                 À vida ávida!                                                 
O aroma das hortaliças, dos legumes, das ervas para uso medicinal e para os deliciosos chás, são os  perfumes mais preciosos.
                                                                                                      Compostagem é dinheiro
                                                             A casa ecológica de Piranguinho                                
Os perfumes dos tantos temperos.
Diversos tons de verdes e texturas diversas.
Horta e reutilização de garrfas PET

Uma horta é tão obra de arte que seu artista poderá pintá-la, desenhá-la, esculpi-la como imaginar, seja qual for o tamanho e formato da tela. Que obra de arte-horta poderei criar na sacada do meu apartamento? No telhado do meu prédio? No muro? Em um minúsculo espaço?
De certo modo, até se tornou fashion ter uma hortinha dentro de casa. Temperos e ervas plantados num cantinho da sacada ou da sala, além dos muitos benefícios para nossa saúde física e emocional, também decoram com beleza o ambiente e o tornam mais vivo e perfumado.

Com essa arte-verde-diversidade resgatamos nossa relação com a terra e também com a gastronomia.
Horta feita com garrafas PET
Horta  suspensa com  garrafas PET de Edson Silva
Bem cuidada, nos fornece produtos frescos ricos em nutrientes, melhorando a qualidade de nossa alimentação. Melhora até a saúde de nosso bolso, pois fica um pouco mais barato  do que comprar tudo em feiras e supermercados
Uma horta vertical fica linda. Caso você só tenha espaço nas paredes, muros ou janelas, veja aqui como  fica legal uma  Horta na janela feita com garrafas

Mesmo que você tenha um bom espaço, um bom terreno, mas quer fazer sua arte verde suspensa, aproveite, faça. Pode ser uma arte que também reaproveita embalagens que iriam para o lixo. 

Uma “obra de arte verde e suspensa”, como muitos já criaram. 

Aos poucos, podemos nos tornar autodidatas. Pesquisando, estudando, partindo para a prática... 
Aprendendo-ensinando-aprendendo-ensinando a arte de verdejar.
Horta, alimento, reutilização de garrafas PET

"Procurei verificar como ocorreria se, sem capital para investir e apenas com base nos conhecimentos aprendidos, quisesse eu deixar de produzir "lixo" e quisesse produzir alimentos a partir deste lixo. Como já me disseram, é muito trabalhoso, mas posso garantir que é prazeroso! (Edson Silva) Continue lendo, clique aqui:Minha horta suspensa


Horta
Como achei lindolindos estes 'pés verdes'!!!

Veja Como fazer(vídeo) Horta de temperos em vasos

Os créditos das  fotos deste post são de Edson Silva (blog Transforma a Terra)