14 de abril de 2012

Meu pai e o gato preto


Já citei meu pai e seus tantos gatos na postagem Minha mãe não sabe o que é sustentabilidade. E depois, lendo publicações no Facebook sobre os gatos pretos e a sexta-feira 13, resolvi contar um pouquinho sobre um gato preto lá de casa.


O gato ao qual me refiro está nestas fotos que fiz em setembro de 2011. Um bichano pra lá de danado. Arisco, brabinho que só e também com um ar indiferente para os humanos. Lógico, com os seus irmãos e sua mãe bichanos, era sempre carinhoso e brincalhão. 

E com o meu pai, então, um grude (rs)      
Gato preto

Mio papà ia tocar as vacas de uma pastagem para o outra e lá ia o bichano junto, como se fosse um cachorro, e não um gato. Ficava do ladinho de meu pai, olhando as vacas e os bezerros atravessarem a estrada. Eu observava e pensava: “Se um bezerro resolver sair do caminho, capaz de meu pai gritar pro gato: “peega!”

Era só o papà sentar no banquinho lá no rancho e lá ia o preto pular no colo dele.

Um gato objetivo. Se as duas cachorrinhas que temos resolvessem atazaná-lo, faz-me rir...apanhavam do preto.
Gato preto

Louca que eu estava para ficar amiguinha dele. Tão bonito, apesar de ser todo metido a besta. Levei sim, uns bons arranhões.

Os seus olhos eram de um tom verde muito raro, chamando a atenção de todos. Sim, gatos pretos sempre têm os olhos que sobressaem, mas aqueles...eram daqueles rsrs (Infelizmente minhas fotos não fizeram jus).

Pois é, meu pai e esse gato, sem ironia, pareciam amigos de infância. 

Um dia, como é de hábito desses bichos, ele sumiu. Ninguém estranhou. Mas logo começaram a ficar encucados com a demora de sua volta. Ao mesmo tempo, pensaram: tá namoraaando, tá namoraaando...
Gato preto
Porém, porém...foi minha mãe quem o encontrou. O corpo. E escondeu isso de meu pai o quanto pode. Tudo indica que ele entrou em uma briga com um felino que rondava lá pelo rancho e que não era de sua família e, coincidentemente, também era preto. É preto. Pois este ainda ronda por lá. O nosso é que foi “embora”.

Meu pai, silenciosamente chorou.
                                                           +Fura-bolha