4 de julho de 2011

A invasão das bitucóides



Ando desconfiada que seres bitucóides, disfarçados de bituca de cigarro, estão me seguindo, pois na maioria dos lugares para onde vou, lá estão! Podem até dizer que é paranóia ou excesso de imaginação, mas pensem: é um disfarce perfeito, ninguém dá a mínima, apenas uns “ecohumanos” aqui e ali, e que ainda são em número bem menores do que elas. 

O seu disfarce não é lá muito interpretado como um lixo que cause danos e faça sujeira, pois são jogadas em qualquer lugar com histórica displicência. Creio que são vistas como algo inofensivo que apenas provocam uma sujeirinha inócua. Além do mais, por que nos incomodaríamos?  Temos os garis. Mas é fato que nenhum gari (mesmo que fosse um gari com super poderes) dá conta de todas e, então,  elas escapam, literalmente (?!), entre os dedos.


É isso! Estou concluindo que fomos hipnotizados para considerá-las irrelevantes e assim podem realizar seus planos de dominação com tranqüilidade :) 




Prestem atenção: volta e meia vejo grupos, principalmente de jovens, fumando em rodinhas e, mesmo que estejam trocando idéias sobre atitudes (e moda) sustentáveis, sem perceber, jogam as bitucas no chão das ruas. Inclusive, alguns deles, não todos, claro,  pisam nelas  para apagá-las numa performance meio teatral. Fico pensando que talvez ensaiem essas pisadas repetidas vezes em seus quartos cheios de espelhos;) Bom, melhor bituca apagada do que acesa, óbvio.

Entre alguns dos jovens, possivelmente temos aqueles que questionam diversos conceitos e atitudes de nossa sociedade; mas,  ao mesmo tempo, seguem com hábitos nada sustentáveis como esse de jogar bitucas de cigarro no chão das ruas. 

Os adultos, no entanto,  fazem a mesma coisa e nem precisam mais fazer parte desses grupos de "questionamentos". Afinal, já estão maduros, portanto, mais decididos

Já prestaram atenção alguma vez na performance dessas bitucóides? Algumas delas são competentes equilibristas, saltadoras e até contorcionistas. Voam pelas janelas dos carros com uma habilidade invejável; sejam carros populares ou da linha luxo; seja em centros urbanos ou nas rodovias... Voam, rodopiam e aterrissam com tranquilidade. 
Depois, estão livres para se arrastarem para os bueiros ou incendiarem algumas de nossas matas. 

Também saltam das janelas dos prédios e, algumas vezes, num salto mirabolante conseguem entrar no apartamento do vizinho. Soube que, em brasa, já fizeram alguns “estragozinhos”. 



É impressionante a habilidade e o treinamento desses seres. Agrupam-se próximos ao meio fio como soldados e marcham continuamente em direção aos bueiros. O propósito - ululantemente  óbvio- é a dominação da Terra através da destruição de nosso meio ambiente (rs). 


Disfarçados de bitucas de cigarro e com suas substancias tóxicas, contaminam nossas águas, matam peixes e outros animais e envenenam nossas terras. 
Vocês fazem idéia de quantas substâncias tóxicas uma bituca de cigarro carrega? Uau, ficariam impressionados! Eee mais: contribuem para o alagamento das cidades. 

Que tal acabarmos com essa invasão? 



Além de impedir  a dominação, podemos transformá-las em 
papel reciclado
adubo;
pasta contra a erosão
arte através da confecção do papiro
e  outras artes e muitas outras ideias


Sempre podemos ter boas ideias.  Reciclar, reaproveitar, transformar o que é ruim para o que é bom :) 

Fontes: