25 de abril de 2011

Bambina babuína, meu xodó




Num belo dia de janeiro, um  amigo que é veterinário, ao chegar a um abrigo de cães onde fazia atendimento, encontrou pendurado no portão uma sacola plástica de supermercado tendo dentro uma filhotinha minúscula, quase morta.

Animais de Estimação

A cachorrinha tinha no máximo dois meses e pesava menos de meio quilo. Ficou por duas semanas lutando pela vida, tinha muitas falhas de pelos (fungos), os dois olhinhos infeccionados e muita diarréia. 

Aos poucos a diarréia cessou e ela passou a se alimentar melhor. Ficava muito difícil mantê-la numa clinica e ele me pediu para fazer lar temporário para ela. Era pequenina, parecia um ratinho, então demos o nome de Bambina. 

Ficou um mês na lavandeira em isolamento, sempre muito alegre, não reclamava de nada. Aos poucos um dos olhinhos se recuperou completamente e o outro ficou com uma cicatriz. O pelo cresceu, só faltava um pouco na parte traseira, o que lhe rendeu o apelido de Bambina babuína. 

Quando se recuperou completamente já estava conosco em torno de uns cinquenta dias e já tinha conquistado nosso coração. Foi impossível doá-la.

Hoje a Bambina tem seis anos, é uma mestiçinha de pincher que pesa 2,7 quilos, super mimada, muito carinhosa. Não tem a mínima idéia de que é cachorro, pensa que a minha cama é dela e que somos nós que estamos invadindo seu espaço.

Mas é o meu xodó, minha pequena grande companheira.



Fotos: Silmara
Você poderá gostar de ler: O que fazer com um bichinho chorão?

*Texto de Silmara -protetora de animais.