6 de abril de 2015

As árvores do mundo...

Hum, vale citar que Moon, sobrenome da fotógrafa Beth,  em inglês também é traduzido como o nome do único satélite natural da Terra: 
A Lua. 
Achei lindo e poético ;)

Beth Moon correu o mundo por 14 anos, fotografando árvores em lugares que podemos considerar inóspitos... Árvores antigas e raras. Belas, instigantes, cada uma com seus mistérios. 

Segundo texto que li no site da fotógrafa, as árvores crescem mais rápido quando altos níveis de radiação cósmica atingem a superfície do nosso planeta.

E ainda de acordo com o texto do site, o pesquisador Lawrence Eduards, descobriu que os brotos das árvores mudaram de forma e tamanho ritmicamente, em ciclos regulares durante todo o inverno, diretamente correlacionados com a lua e os planetas (tradução livre). Acompanhe o texto todo aqui

As árvores e cenários fotografados por Beth Moon são indescritíveis e emocionantes. A diversidade infinita e a beleza do mundo estão em suas fotos. A prova da eternidade da vida também. Quantos mundos existem paralelos ao nosso mundo? Incontáveis.

A fotógrafa viajou pelos EUA, África, Oriente Médio, Ásia e Europa para fotografar essas árvores. Usou três critérios básicos para escolhê-las, como idade, tamanho muito grande e /ou história notável. Pesquisou suas localizações através de livros de história, livros botânicos, registros, informações de amigos, matérias de jornais e assim por diante. 

Beth Moon acredita que essas árvores simbólicas são da maior importância, até por que atualmente estamos cada vez mais voltados para encontrar melhores maneiras de conviver com o meio ambiente.
                             Todas as fotos são do site de Beth Moon
Site Beth Moon