16 de outubro de 2013

Ecoinovação: o que é, o que é?

Ecoinovação

Ecoinovação,  como o próprio termo já indica, é inovar dentro dos princípios da sustentabilidade, respeitando o meio ambiente no qual vivemos.

Seguindo esse conceito, estamos promovendo o Desenvolvimento Sustentável.

O que é Desenvolvimento Sustentável, basicamente? 

Acredito que seja uma economia baseada na produção de bens e serviços utilizando os recursos da natureza com foco na ecoeficiência e, assim, reduzindo os impactos causados ao meio ambiente.

Desenvolvimento Sustentável também é respeitar a vida humana e animal que habita esse meio ambiente.

A visão e aplicação de um planejamento de ecoinovação, contribui para a criação e desenvolvimento de produtos e serviços ambientalmente corretos.

Ecoeficiência
Ecotecnologia
Ecoinovação

Exemplos básicos de Ecoinovação (sempre básicos):

Sacolinha plástica pode ser um produto ecoinovador, desde o seu processo de produção até seu pós-uso. Na verdade, essa tecnologia já existe.

Açúcar: Algumas marcas utilizam cinzas purificadas feitas com ossos no refinamento do açúcar. Há como fazer o mesmo processo com carbono granulado ou um sistema de troca de íons. Opte por açúcar cristal orgânico, se ficar na dúvida” Continue lendo: Nove produtos que contém ingredientes vindos de animais (e você nem sabia)

A ecoinovação, através da tecnologia, principalmente, além de preservar o meio ambiente e a vida humana e animal, também respeito e promove o nosso direito ao conforto em vários aspectos.

Bom é sempre pesquisar, divulgar e fomentar projetos de ecoinovação. Para mim, pelo menos, pelo pouco que ainda sei de tudo isso, a verdadeira mudança começa por aí.

Nisso tudo, temos a Ecologia Industrial
Eee... Temos um grupo sobre ECOinovação no Linkedin. Sua participação será bem-vinda!!!
+Fura-bolha  Linkedin  Facebook  Twitter