7 de agosto de 2012

Meu primeiro pão de centeio


Bom, um blog é uma espécie de “meu diário”, não é? rs Espero que sim, pois tentei me controlar, mas não consegui. Quero dizer que não resisti em contar aqui a imensa felicidade que senti ontem, depois de ver e provar o pão integral que fiz.

Por ser o primeiro, fiquei na dúvida com o tamanho dele e coloquei-o numa forma grande (daquelas que fazemos cuca) e o enrolei de um jeito muito comprido e fino. Então, o miolo ficou mais fino. 

Confesso que  fiquei impressionada com meu estado de felicidade rs 
Saltitante...Deu certo!!!
saúde, centeio, pão, vida
www.facebook.com/Furabolhablog  
É que adoro pão de centeio/pão integral. Mais ainda quando adicionado nozes e/ou castanhas e/ou aveia e/ou semente de linhaça.

Nunca havia tentado fazer um pão assim porque tinha a impressão que era difícil, coisa para especialistas. Sei lá o que me deu dia desses que pensei em tentar. Até então, só arriscava fazer o pão de farinha branca.

Pão integral, centeio, sustentabilidade


Procurei a receita com passo a passo na internet. Achei três que considerei bacanas. Fui pela mais simples e substitui o leite pela água.

Pretendia colocar linhaça e aveia, além das nozes picadas. Porém, quando vi, pareceu-me que a massa estava boa e bonita só com as nozes e resolvi deixar assim.

Massa macia
Macia e leve
Maravilhosa.

O resultado foi um pão muito macio com casquinha suavemente crocante
Uma delícia, posso garantir.