8 de outubro de 2011

O gato, o carinho e a saúde

Sobre a  campanha de apoio à saúde da mama.
Li uma notícia boa sobre os bichinhos no blog  Smiletic. Trata-se de um estudo sobre os gatos e sua influência na saúde de pacientes com câncer. A pesquisa realizada pelo Departamento de Tocoginecologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí, revelou que 84% das entrevistadas encontraram em seus gatos um efeito tranquilizador durante o tratamento.

E neste mês de outubro, em cada venda do pacote Cat Chow da Purina, R$ 2,00 serão doados para a FemamaFederação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama. Acesse o site da campanha aqui: Cat Chow Rosa.

A Femama foi criada em 2006 para a união de todas as entidades ligadas à causa. Está presente na maioria dos estados brasileiros, buscando promover uma agenda com os mesmos objetivos, e contribuindo para o fortalecimento de políticas públicas em apoio à saúde da mama, e  na ampliação de divulgação das campanhas e projetos das organizações associadas.

A campanha Outubro Rosa, criada nos Estados Unidos há mais ou menos 10 anos, com o objetivo de alertar sobre o cuidados e prevenção sobre a mama, foi lançada no Brasil no dia 04 de outubro de 2010. Para celebrar a data, monumentos e locais simbólicos ganham iluminação especial com luz rosa.
Brasília
Congresso Nacional  ( Foto: site Femama)