19 de novembro de 2014

Ecologia Feminina

Volta e meia costumo ler um pouquinho a respeito dos óleos essenciais. Quanto mais conheço, mais amo. Citei isso porque acabei de descobrir uma página na rede social Facebook chamada Matricaria – Guia Virtual da Ecologia Feminina. 

A primeira coisa que chamou  minha atenção foi a “Ecologia Feminina” e, depois, um post publicado na fanpage chamado "O resgate do feminino com as terapias naturais – óleos essenciais".

Então fui lá dar uma espiada no site. Achei o layout bonito, funcional, prático, leve e convidativo. E o mais importante: um ótimo conteúdo.

O objetivo do Matrica é contribuir com dicas, informações e sugestões às mulheres interessadas em viver-adotar um estilo de vida mais natural. Sempre dentro das possibilidades de cada uma.
O post "O resgate do feminino com as terapias naturais – óleos essenciais". é uma colaboração do blog Quintal de bruxa  (adoro esse blog). Na verdade, foi através de sua  Fanpage que descobri o Matricaria. 
"Os óleos essenciais foram considerados pelos alquimistas como a quinta essência, a alma da planta. Por terem uma composição química complexa, eles possuem uma maravilhosa ação terapêutica." (Trecho post link acima)
"Teremos sugestões sobre alimentação mais natural e saudável, cuidados com o corpo utilizando cosméticos sem toxinas e menos poluentes, entre outros temas pertinentes ao mundo feminino, mas com uma proposta de vida mais natural." (Texto extraído do site)
Leia: As ervas medicinais amigas das mulheres
Será um Guia Virtual de Ecologia Feminina, conforme descrito no site.

Você que está lendo este post, vá lá dar uma espiada também, numa dessas poderá gostar.
Site Matrica
Facebook/matricaria
Todas as imagens  são do site Matricaria