26 de março de 2013

Tulipas feitas com sobras de tecidos

Minhas primeiras tulipas de tecido ficaram bonitinhas. 
Uma garrafa virou vaso e os galhos secos viraram ramos; um pouco de plumante, umas miçangas, barbante, canela para perfumar e... pronto.

O verde sempre vem...


A cor verde acalma, traz paz e saúde. É a cor viva da natureza e está associada aos movimentos pela preservação do Meio Ambiente. O verde significa esperança,  liberdade, renovação e plenitude.

25 de março de 2013

Plantar e cultivar o amor-perfeito


Boa época, bons tempos para plantar o amor-perfeito, já que estamos na estação das belas folhas secas. Em canteiros ou vasos, em locais que recebam a luz do sol, as sementes crescem e florescem do outono até a chegada do verão.

20 de março de 2013

Bombas de sementes


Greenaid é uma empresa americana que vende bombas/bolas de sementes em máquinas semelhantes àquelas de chicletes.  As seedbombs são feitas de argila, adubo, sementes de grama, flores, árvores e plantas comestíveis.  

19 de março de 2013

Horta Mandala


O que é uma horta mandala e quais seus benefícios? Pouco sabia e resolvi pesquisar, principalmente depois que vi algumas publicações sobre o assunto nas redes sociais.
É fato que são muitas as vantagens que essa forma de cultivo proporciona.

18 de março de 2013

O isopor é 100% reaproveitável e reciclável


Na minha cidade a prefeitura tem projeto de uma usina que fabrica concreto leve com o isopor pós-uso; e uma empresa implantou um posto de recolhimento desse material. Mesmo assim, os catadores que passam na minha rua sempre recusam esse resíduo.

6 de março de 2013

Quero Coleta Pneumática de Resíduos

Coleta pneumática de Resíduos Sólidos

Ano passado li duas notícias sobre projetos de coleta pneumática (ou a vácuo) no Brasil. Em uma matéria falava sobre o sistema sendo implantado pela Prefeitura de São Paulo-SP; e na outra, pelo Hospital Sírio-Libanês-SP.

5 de março de 2013

Foco: empresa sustentável


Pensando aqui com meus botões...
Por mais que eu consuma água beirando ao desperdício, nunca será tanto quanto a quantidade necessária para produção de um único gênero alimentício e para a maioria de cada um dos bens que consumimos.