29 de novembro de 2012

Guirlanda de pompons


Tempos atrás, procurando por guirlandas feitas com material reaproveitado e reciclado, encontrei várias, muito  lindas, feitas de pompons.
Achei ótimo, pois  tinha guardado alguns vermelhos que fiz. 

27 de novembro de 2012

Como fazer sachês

Como fazer sachês  de sagu com plumante - Tutorial - DIY

Não sabia como fazer sachê, mas volta e meia pensava nisso, pois gosto muito  de deixar os armários perfumados.  Felizmente nos sites de buscas encontrei facilmente diversos tutoriais a respeito (Viva a internet!!).  Vou contar  aqui o passo a passo de uma das tantas maneiras de como fazer sachês.

Guirlanda de rolo (tubo) de papel higiênico: você sabe fazer?


É bem tranquilo, não tem segredo nenhum.
Escrevi aqui como fiz a minha guirlanda (com as  fotos). Foi a primeira e acho que ficou bacaninha.

21 de novembro de 2012

Centro de Triagem e Compostagem de Tibagi: geração de renda e preservação ambiental


Durante o I Encontro de Municípios com o Desenvolvimento Sustentável realizado em Brasília (março de 2012), Tibagi foi destaque no Prêmio Boas Práticas em Sustentabilidade Ambiental Urbana, na categoria Resíduos Sólidos Urbanos.

19 de novembro de 2012

São José do Rio Preto faz compostagem em larga escala há mais de 20 anos

Em São José do Rio Preto/SP, o lixo doméstico é levado para uma usina de triagem e compostagem  e lá passa por um processo de separação manual para retirar o seco reciclável. O restante é feito por máquinas, passando por várias peneiras que separam o seco do úmido.

10 de novembro de 2012

A horta do Dr. Chen: ideia inovadora e sustentável


Um telhado não é apenas um telhado, pode ser muito mais. E a falta de um pedaço de terra também não é impedimento para quem gosta da ideia de ter uma horta.

Faz quase 20 anos que o Dr. Chen Toshong cultiva uma horta em sua casa, na Zona Sul da capital São Paulo. Só que para vê-la, temos que olhar para cima.

8 de novembro de 2012

Curitiba troca lixo por alimentos há mais de 20 anos


Através do Programa Câmbio Verde, cada 4 kg de lixo seco reciclável vale  1 kg de frutas e verduras e cada 2 litros de óleo de cozinha usado (vegetal ou animal) vale 1 kg de hortifruti. 

Esse movimento acontece a cada 15 dias nos Núcleos Regionais de Abastecimento de Curitiba, de acordo com o calendário anual das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Abastecimento.