26 de março de 2012

Juliana "derruba muros" com poesias


Juliana Ferreira da Luz é Bacharel em Escultura pela EMBAP e graduanda em Letras pela UFPR. Trabalhou com arte-educação na Fundação Cultural de Curitiba e ministra aulas de pintura e escultura para crianças em escolas municipais de Curitiba.

"Também estou envolvida no movimento de Mobilidade Sustentada. Realizamos a Bicicletada de Curitiba e vários eventos relacionados ao uso da bicicleta e  implementação de Ciclofaixas na cidade." 

19 de março de 2012

A calçada dos sonhos do dia a dia


Nas calçadas eu namoro, caminho de mãos dadas, caminho só e sem dizer nada. Nas calçadas vejo gente, sorrio,  vou caminhando,  sonhando e refletindo distraidamente.

17 de março de 2012

Texturas do amor


Tronco, casca, cor, espessura, fome, sombras, metamorfoses, barro, chão, raiz, brisa, cheiro, vento, azul, céu, amor...


Mais árvores, mais poemas


Eu estou só.
O gato está só.
As árvores estão sós.
Mas não o só da solidão: o só da solistência (João Guimarães Rosa)

16 de março de 2012

Melhor amar



Reflito e vigio para não cometer o bullying velado. Como ao olhar para um amigo, um filho, ou mesmo um desconhecido, passe em minha mente os julgamentos, parâmetros e conceitos "comprados" das conversas, das "esquinas", em muitas  "organizações " e na mídia - e que eu alimento. 

10 de março de 2012

As árvores que te amam


As árvores são responsáveis por manter mais de 50% da biodiversidade. além de  reduzirem a erosão do solo e a contaminação da água. É bom cuidarmos das árvores como elas cuidam de nós. Elas nos amam, vamos amá-las. 
Gentileza gera gentileza, vida gera vida...Amor gera amor.