27 de janeiro de 2012

Acacia Maia = Vida em abundância


Acácia Recke Maia trabalha cotidianamente para atingir suas metas. A futura advogada, que teve uma das melhores notas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e conseguiu uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni), atualmente é estagiária no Ministério Publico e está envolvida no manuseamento de processos sobre violência doméstica e as implicações da Lei Maria da Penha.

25 de janeiro de 2012

Patrícia Guarnieri = Atitude Sustentável



Foi através do trabalho de Patrícia Guarnieri que passei a dar mais atenção às implicações e imensa importância do processo de Logística Reversa. Posso dizer que pouco sabia a respeito. Conclui que, como a autora do livro Logística Reversa: em busca do equilíbrio econômico e ambiental diz, é uma questão de qualidade de vida. Por mais que façamos a nossa parte em pequenas ações no dia a dia, também devemos ficar atentos para que essa proposta seja de fato implantada, pois é a favor de nosso bem-estar e da preservação do meio ambiente.

23 de janeiro de 2012

Óleo de cozinha usado? O que fazer?


Pode parecer simples, mas quando estamos no dia a dia, com aquele tiquinho de óleo que restou das frituras, podemos  pensar: “Mas é tão pouco, não irá afetar nada”. Além do mais, nem sempre o posto de coleta é próximo de casa e  não temos tempo para ir até lá.