21 de outubro de 2011

É sempre bom refletir: castração de animais de estimação pode ser uma das soluções?



Hoje ainda temos, na maioria das cidades, uma super população de cães e gatos e, por uma cruel conseqüência, muitos animais abandonados. Vemos inclusive cães e gatos que são de raça nas ruas. Até mesmo animais com pedigree acabam por ser vitimas do descaso. Muitas vezes quando recolhemos esses bichinhos, apesar de já estarem bem judiados, podemos ver ainda a beleza da raça.

8 de outubro de 2011

O gato, o carinho e a saúde

Sobre a  campanha de apoio à saúde da mama.
Li uma notícia boa sobre os bichinhos no blog  Smiletic. Trata-se de um estudo sobre os gatos e sua influência na saúde de pacientes com câncer. A pesquisa realizada pelo Departamento de Tocoginecologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí, revelou que 84% das entrevistadas encontraram em seus gatos um efeito tranquilizador durante o tratamento.

7 de outubro de 2011

Vote nas histórias que tecem a rede - Causos do ECA

O Portal Pró-Menino, uma excelente iniciativa da Fundação Telefônica, é responsável pela promoção do Concurso Causos do ECA, que já está em sua sétima edição. O concurso premia histórias reais sobre como o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, contribui na transformação de vida das meninas e meninos atendidos.

5 de outubro de 2011

Simbiose arte e natureza - Ecotelhado patrocina exposição de arte ecológica

Natureza
A promoção de intervenções artísticas em espaços públicos contribui para a aproximação da arte com a realidade, mesclando nossas emoções e atitudes diante de situações cotidianas.

A Ecotelhado, uma das empresas pioneiras no país em projetos verdes, está patrocinando a primeira exposição no Brasil do artista polonês Adam Kalinowski, conhecido por desenvolver suas grandiosas obras ao ar livre.