30 de agosto de 2011

A casa do Evandro

A casa do Evandro é bonita e sustentável. Nós  também podemos morar em casas assim. Inclusive nas cidades. Por mais que  viajar seja maravilhoso:), acho que pelo menos muitos de nós, gostam  da ideia de voltar  para casa, para o nosso canto, não é? ;)

29 de agosto de 2011

Um chocolateiro e um pipoqueiro no Top Innovation #TOP2011

Muito do que nossos olhos veem hoje como triviais um dia já nos causaram espanto. Coisas que hoje consideramos básicas, como a fita adesiva, o celular, o carro, o ferro de passar roupa, a máquina de lavar roupas, entre tantas outras, num tempo remoto foi uma grande surpresa e, para muitos, antes de ver e/ou ouvir, era impossível de acreditar.  

26 de agosto de 2011

Pra andar de bicicleta, tem que ter moral, tem que ter moral...

O vídeo indicado abaixo é sobre bicicletas versus mobilidade na cidade de Curitiba. É a parte 03 do filme "O Veículo Fantástico", de Nicole Disante. Um enredo leve, claro, divertido e amoroso. 

24 de agosto de 2011

Boas ideias devem ser livres e desbloqueadas - TEDx São Paulo

“A cooperação é um atributo do modo como os seres humanos se organizam. 
E nada mais."
(Augusto de Franco no TEDx São Paulo -2009)

23 de agosto de 2011

Crowdfunding viabiliza ideias

O Projeto Cidades para Pessoas, idealizado pela jornalista Natalia Garcia, foi financiado por meio do crowdfunding (de acordo com esta entrevista). O objetivo é visitar durante um ano cidades que foram planejadas pelo arquiteto  Jah Gehl. E assim como essa ideia, outras tantas estão saindo do papel.

crowdfunding é uma proposta de inovação que propõe o financiamento coletivo para viabilizar nossas ideias. Você as coloca no ar - na plataforma criada com esse objetivo-, as pessoas analisam e, se gostarem, poderão financiá-las de acordo com suas condições e interesses. Em contrapartida, terão prêmios/bônus conforme o investimento.

O financiamento colaborativo é uma alternativa que a cada dia traz mais  resultados positivos para os envolvidos. É como diz o antigo ditado: “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. Então, daqui a pouco os que desconhecem estarão entre os muitos que poderão usufruir dessas possibilidades.

Segundo algumas pesquisas que fiz, o crowdfunding começou a bombar na mídia aqui no Brasil no início de 2011. E também parece que a cada dia mais plataformas relacionadas com os mesmos propósitos estão surgindo.

Acho que o financiamento coletivo é um passo que abre caminhos para  alguns sonhos que pareciam  impossíveis e ficavam presos num mundinho  lá no fundo de nossas gavetas. 
Nessas  plataformas seus financiadores  querem   retorno tanto quanto você, lógico; mas juntos  criam um vasto terreno para tornar  sonhos em realidade do modo que um dia você imaginou.

Para conhecer mais e trocar ideias, clique.
Fontes:

17 de agosto de 2011

Crowdsourcing, Co-criação e Comunidades: Conferência em Sampa #CCS2011BR

Temas cada vez mais top´s, são: Crowdsourcing, CouchSurfing, Crowdfunding, Coworking, Co-criação, entre outros mais ou menos similares. E colocando de modo genérico, podemos dizer que todos fazem parte de um mesmo circulo, gerando oportunidades para viabilização de ideias e projetos inovadores dentro de um formato onde a maioria dos resultados indica conceitos de sustentabilidade.

9 de agosto de 2011

Verde Brasilis = Zona de Raízes (ETE ZR)


Na terceira e última parte da entrevista concedida por Verde Brasilis, fechamos com informações sobre os benefícios da  Estação de Tratamento pelo Método Zona de Raizes (ETE ZR).

2 de agosto de 2011

Telhado Verde



Nesta segunda parte da entrevista concedida pela Verde Brasilis, o tema é Telhado Verde - um dos serviços prestados pela empresa-, técnica que tem como objetivo o uso de vegetação na cobertura de residências e edifícios.